PRAIA GRANDE, SP – Polícia investiga abuso coletivo envolvendo adolescente de 13 anos em Praia Grande, o caso ocorreu no final de julho, no bairro Vila Sônia em Praia Grande, SP. Um dos suspeitos, de 19 anos, foi preso, e o caso foi registrado como abuso de vulnerável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima, que foi atraída ao local por um suposto “namorado”, também menor de idade, teria sido levada para diferentes locais pelos agressores, onde foi submetida a novos abusos.

A investigação, liderada pela delegada Lyvia Cristina Bonella, revela que a adolescente foi coagida a participar de atos não consensuais e posteriormente levada para outros locais, onde continuou a ser abusada. A delegada destacou que, devido à idade da vítima, o crime configura-se como abuso de vulnerável, independentemente de qualquer possível consentimento.
A delegada, Lyvia Cristina Bonella, relatou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que a adolescente teria ido se encontrar com um suposto “namorado”, também menor de idade. Chegando lá, ele estava acompanhado e quis que a garota tivesse relação com os dois, o que aconteceu sem o consentimento dela.
É importante destacar que, mesmo que a jovem tivesse aceitado, o caso ainda se configura com um estupro de vulnerável. Isso porque uma adolescente de 13 anos ainda não tem a capacidade de consentir com uma relação sexual. “Quando ela se viu naquele local com vários rapazes, ela não tinha condição de esboçar qualquer reação ou fuga”, destaca a delegada.
A adolescente, acompanhada de seu pai, denunciou o crime na DDM de Praia Grande e foi encaminhada para receber apoio psicológico e assistência social. A polícia segue investigando o caso, buscando identificar e prender os outros envolvidos no crime.